Romae Consultoria Gratuita

Blog

Google AdWords muda para 4 anúncios no topo e nenhum na sidebar

Categorias: Google.

19 de fevereiro de 2016

Parece que o Google está lançando uma mudança para o Google AdWords, que vê 4 anúncios na parte superior dos resultados da pesquisa, nenhum na barra lateral em tudo, e um adicional de 3 anúncios na parte inferior dos resultados da pesquisa. Isto substitui a habitual mistura de superior, inferior e anúncios do AdWords da barra lateral, dependendo do resultado de pesquisa específico.

Muitos dos anúncios têm recursos adicionais como sitelinks, mas é difícil dizer se os têm aumentado ou não.

Era enorme notícias em dezembro, quando o Google começou a testar 4 anúncios na parte superior dos resultados da pesquisa , e bastante controverso para muitos. Enquanto os anunciantes adoram, SEOs não estavam tão felizes, uma vez que empurrou os resultados orgânicos de busca ainda mais abaixo na página.

Esta não é uma surpresa enorme quando você realmente pensar sobre isso. Google tem trazido seus resultados de busca mais perto da experiência móvel ao longo do ano passado, e isso definitivamente se qualifica para isso.

Ele também deixa mais espaço para produtos do Google os anúncios da lista para mostrar na barra lateral – eles ainda estão sendo executados na barra lateral, mesmo com 4 anúncios acima da dobra. E mostra mais PLA’s (Product Listing Ads – Anúncios de lista de produtos) desde que o Google muitas vezes mostra duas fileiras de PLA’s na barra lateral, enquanto apenas uma linha na parte superior dos resultados da pesquisa. PLA’s ainda pode aparecer acima dos resultados de pesquisa embora.

4-ads-top-with-pla-1024x544

E também torna disponível para outras funcionalidades, tais como o Knowledge Panel.

Alguns estão dizendo que o lançamento é esperado para ser concluído por 22 de fevereiro, que é de poucos dias a partir de agora.

Vamos nos atualizarmos, no se ou quando AdWords irá confirmar as alterações. Mas todas as evidências de que as pessoas estão vendo nos resultados da pesquisa é atualmente que a maioria das pessoas no mundo já estão vendo essa alteração para 4 anúncios no topo, 3 na parte inferior, mas nenhum em tudo na barra lateral.

E tudo indica que será uma mudança global e em todas as línguas.