Romae Consultoria Gratuita

Blog

Email Marketing: Gmail agora é otimizado para responsivo

Categorias: Email Marketing.

15 de setembro de 2016

Quando você envia emails, seus destinatários pode lê-los em um computador, tablet ou telefone, ou mais provavelmente, todos os três. No entanto a sua mensagem pode ser diferente em todos esses dispositivos. A evolução nos gerenciadores de emails não caminha lado a lado com os Browser e ainda é desenvolvida em tabelas e dificulta o desenvolvimento responsivo de email marketing (que se adapta a todo tipo de tela).

No final deste mês, você vai ser capaz de usar CSS media queries no Gmail e Caixa de entrada do Gmail para garantir que sua mensagem será formatada da maneira desejada, seja visualizado em um computador, um tablet e smartphone em modo de paisagem ou retrato. Você será capaz de mudar estilos com base na largura, rotação e resolução, permitindo a formatação mais sensíveis para otimizar seus emails para cada dispositivo.

Gmail Responsivo

 

Em discussões com os designers de email marketing, esse suporte a essas regras CSS foram identificados como as media queries mais úteis para apoiar o design responsivo. Esta é apenas uma parte de um esforço global para expandir o apoio CSS no Gmail e dar designers de email mais controle sobre como suas mensagens são prestados. Por exemplo, o CSS abaixo aplica-se a cor azul no título quando a largura da tela excede 500px.

 

@media screen and (min-width: 500px) { 
  .title { 
    color: blue; 
  } 
}

 

Você pode encontrar a lista completa de regras CSS suportadas na documentação do desenvolvedor. Esperamos que muito a evolução do desenvolvimento para Email Marketing, embora está apenas com o Gmail mas temos esperança que os outros comecem a implementar a novidade nos seus gerenciadores de emails, então ainda temos que formatar os nossos emails marketing da mesma forma mas sabendo que no Gmail podemos ter uma forma diferente de apresentação.