Romae Consultoria Gratuita

Blog

Email Marketing: Gmail agora é otimizado para responsivo

Categorias: Email Marketing.

15 de setembro de 2016

Quando você envia emails, seus destinatários pode lê-los em um computador, tablet ou telefone, ou mais provavelmente, todos os três. No entanto a sua mensagem pode ser diferente em todos esses dispositivos. A evolução nos gerenciadores de emails não caminha lado a lado com os Browser e ainda é desenvolvida em tabelas e dificulta o desenvolvimento responsivo de email marketing (que se adapta a todo tipo de tela).

No final deste mês, você vai ser capaz de usar CSS media queries no Gmail e Caixa de entrada do Gmail para garantir que sua mensagem será formatada da maneira desejada, seja visualizado em um computador, um tablet e smartphone em modo de paisagem ou retrato. Você será capaz de mudar estilos com base na largura, rotação e resolução, permitindo a formatação mais sensíveis para otimizar seus emails para cada dispositivo.

Gmail Responsivo

 

Em discussões com os designers de email marketing, esse suporte a essas regras CSS foram identificados como as media queries mais úteis para apoiar o design responsivo. Esta é apenas uma parte de um esforço global para expandir o apoio CSS no Gmail e dar designers de email mais controle sobre como suas mensagens são prestados. Por exemplo, o CSS abaixo aplica-se a cor azul no título quando a largura da tela excede 500px.

 

@media screen and (min-width: 500px) { 
  .title { 
    color: blue; 
  } 
}

 

Você pode encontrar a lista completa de regras CSS suportadas na documentação do desenvolvedor. Esperamos que muito a evolução do desenvolvimento para Email Marketing, embora está apenas com o Gmail mas temos esperança que os outros comecem a implementar a novidade nos seus gerenciadores de emails, então ainda temos que formatar os nossos emails marketing da mesma forma mas sabendo que no Gmail podemos ter uma forma diferente de apresentação.

Comentários